segunda-feira, 28 de maio de 2012

Conselheiros Municipais de Piracicaba se reúnem em primeiro encontro


Neste sábado, 02 de junho, ocorrerá o I Encontro Municipal de Conselheiros de Piracicaba. O evento visa reunir um amplo grupo de representantes dos conselhos municipais e, assim, proporcionar um espaço de troca de experiências, de capacitação e elaboração de propostas de aprimoramento das atividades dos conselhos.

Os conselhos municipais buscam promover a gestão compartilhada das políticas públicas entre sociedade civil, iniciativa privada e poder público, sendo estruturas fundamentais  para o desenvolvimento local.

Assim, é de suma importância o debate acerca dos desafios comuns a diferentes conselhos e, dessa forma, intensificar e aprimorar sua atuação como espaços de participação e controle social.

O evento contará inicialmente com uma mesa-redonda, cujo tema central será “O papel dos conselhos na participação e controle social das políticas públicas”.

Também serão formados grupos de trabalho, com o intuito de discutir e elaborar propostas que venham a contribuir com o funcionamento dos conselhos.

Será ainda realizada a apresentação de duas ações complementares ao I Encontro Municipal de Conselheiros de Piracicaba: o site Portal dos Conselhos de Piracicaba, que será lançado brevemente; e o Curso de Formação Continuada para Conselheiros Municipais, que ocorrerá durante os meses de junho e julho.

O evento é uma parceria entre Imaflora, Prefeitura de Piracicaba e ESALQ/USP, com apoio da Caterpillar, e acontecerá no prédio da Prefeitura Municipal (Centro Cívico).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.piracicaba.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário